top of page

Animais de estimação

Animais de estimação

É permitida a circulação de animais de estimação no Aeroporto, desde que sejam seguidas as recomendações abaixo:

​

- Cachorros devem usar sempre a guia e, a depender do porte ou da raça, devem também usar focinheira

- De acordo com norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), animais não podem circular na praça de alimentação.

​

No seu planejamento de viagem, orientamos verificar com antecedência quais são as regras da companhia aérea contratada. As obrigatoriedades podem variar para voos domésticos e internacionais.

​

TRANSPORTE DE ANIMAIS

​

Podem ser autorizados no interior ou no porão da aeronave. Obrigatório atestado de saúde emitido por médico veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

​

CÃES-GUIA

​

Devem ser transportados gratuitamente, no chão da cabine da aeronave, ao lado de seu dono e sob seu controle, equipado com arreio e dispensado do uso de focinheira. O cão-guia deve ser acomodado de modo a não obstruir o corredor da aeronave. Além disso, devem ser cumpridas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e do país de destino, quando for o caso, cabendo ao dono apresentar documentos de comprovação de treinamento e identificação do animal, bem como fornecer a alimentação necessária.

​

ESPÉCIES SILVESTRES

​

É exigida a Guia de Trânsito Animal (GTA) expedida por um veterinário habilitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (MAPA) ou pelo órgão executor da defesa sanitária nos estados e a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA).

​

OUTRAS ESPÉCIES

​

Será pedida a Guia de Trânsito Animal – GTA, expedida por veterinário habilitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (MAPA) ou pelo órgão executor da defesa sanitária nos estados.

bottom of page